Início Destaque 29 mortos no Rio de Janeiro e tem gente batendo palma!Violência não...

29 mortos no Rio de Janeiro e tem gente batendo palma!
Violência não é a solução

285
1
Foto: Divulgação

BRASIL – O número de mortos na operação policial mais letal da história do Rio de Janeiro subiu para 29 neste sábado (8). Um policial e mais 28 pessoas ainda não identificadas morreram. E tem gente achando que isso foi bom.

Há pelo menos 50 anos confrontos entre a polícia e bandidos custa a vida de policiais, crianças, pais de família e de bandidos no Rio de Janeiro. E a Cidade Maravilhosa durante todo esse tempo foi sendo dominada por traficantes.

Ou seja, a violência jamais foi capaz de resolver o problema.

E nunca será.

Em nenhum outro País onde o Estado mantém a ordem e garante o direito à vida dos cidadãos a polícia chegou a esse reultado matando a torto e à direita.

E colocar a solução da violência sob a responsabilidade única dos policiais é outro erro grave.

Para não dizer covardia.

Assim como a população, os polciais são vítimas desse estado de coisas erradas que impera no Brasil. A vida acabou para o inspetor André Leonardo de Mello Frias, um dos mortos na desastrosa operação.

E nenhuma morte de bandido compensa a perda de um pai de família.

Em vez de comemorar as outras 28 mortes e pedir mais corpos, o brasileiro deveria cobrar seus políticos engravatados, que ficam em suas salas com ar condicionado fazendo a egípicia.

Incapazes de mudar as Leis, investir em inteligência e acabar com a carnificina. Brindar banho de sangue é apenas mais um prova de que o cidadão brasileiro não entendeu que ele, a qualquer momento, pode ser o próximo óbito dessa lista.

E que a violência vai se perpetuando, enquanto meia dúzia de desavizados acreditam que a solução é colocar arma na mão da população e começar o ban-bang.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui