Início Destaque Abertura da I Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus acontece...

Abertura da I Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus acontece nesta quarta-feira (27)

411
0

A abertura da I Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM) acontece nesta quarta-feira (27), às 10h, no Studio 5, com a presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. O início do evento para o público que realizou a inscrição gratuita no site da fesPIM (fespim.com.br) acontece às 14h.

Com uma programação diversificada e a presença de palestrantes nacionais e internacionais da área de sustentabilidade, a Feira promete atrair um público de pelo menos 40 mil pessoas nos dias 27, 28 e 29 de novembro.

A primeira palestra da quarta-feira, acontece das 17h às 18h, com o tema: “Instrumento econômicos para a proteção da Amazônia – o caso do Polo Industrial de Manaus, será ministrada pelo presidente do Instituto Piatam. Em seguida, o palestrante Márcio Holland da Fundação Getúlio Vargas e ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Economia ministra a palestra: “Zona Franca de Manaus: Oportunidades e Desafios”.

Na parte da noite, a programação segue com o presidente da Sociedade Norte-americana de Economia Ecológica, James R.Kahn com a palestra: “O papel da Zona Franca de Manaus para a conservação da Amazônia” e fechando a programação do primeiro dia, no horário das 20h às 21h, o administrador da XP Investimentos ministrará o tema: “Investimentos e Mercado de Capitais”.

O segundo dia do evento contará com palestrantes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), da fábrica Daikin, do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), além de uma palestra do empresário e ex-secretário da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine de Oliveira Júnior.

Já na sexta-feira, o público prestigiará duas palestras, uma com o arquiteto especialista em desenvolvimento econômico e social, Takashi Yamauchi e a outra com o Doutor em Ciências e Engenharia Genética e mestre em Biologia Molecular, Spartaco Astolfi Filho.

Sobre
A fesPIM é uma iniciativa da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e do Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam) e tem o objetivo de mostrar a importância do PIM não somente para a região amazônica, mas para todo o país em relação ao desenvolvimento econômico a partir do uso de recursos naturais de maneira correta.

O evento terá 130 stands sustentáveis, com a utilização de 90% de produtos regionais e mão de obra 100% local e conta o patrocínio das seguintes instituições e empresas: Samsung, Moto Honda, Coca-Cola, Sidia, Amazonas Energia, Samel, Porto Chibatão, Daikin, Rubberon, Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas.

*Com informações da Assessoria

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui