Início Destaque Acusado de ser “X9 do tráfico”, advogado ganha prisão domiciliar em ManausDomiciliar...

Acusado de ser “X9 do tráfico”, advogado ganha prisão domiciliar em Manaus
Domiciliar

491
0

O advogado Euler Carneiro, de 41 anos, preso segunda-feira acusado pela polícia de vender por R$ 40 mil informações sobre operações policiais aos traficantes, vai cumprir prisão domiciliar. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, disse que ele devia ficar em uma sala de Estado-Maior, por ser advogado, o que não aconteceu.

“A decisão originaria foi conduzi-lo ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM1) e, em seguida, foi determinado que ele fosse para uma sala na Cavalaria da Polícia Militar.  Só que, na verdade, é que pegaram um depósito de materiais de limpeza e transformaram em cela improvisada. Imprimiram uma folha de papel A4, onde estava escrito Cela Especial e levaram  o advogado para lá”, disse Choy.

Euler foi preso junto com um estagiário, em seu escritório, na operação Spy. A investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) afirma que ele repassava aos bandidos informações sigilosas de processos e recebia R$ 40 mil.

O delegado Rafael Allemand disse que “um dos beneficiados com o esquema foi o líder de uma facção criminosa que atua no Estado. Thiago Mineiro era um dos principais distribuidores da organização criminosa e, mesmo sabendo da ação, a polícia conseguiu localizá-lo durante as investigações. Ele foi preso no início de junho.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui