Início Destaque Arlindo JR, o peixeiro que virou pop e ídolo da selva!

Arlindo JR, o peixeiro que virou pop e ídolo da selva!

568
0

Arlindo Júnior ganhou fama nos anos 90, colocando sua voz inconfundível a serviço do Boi Caprichoso e do Festival Folclórico de Parintins. Mas o que muitos não sabem, é que antes de virar o POP DA SELVA, Arlindo foi peixeiro e trabalho no comércio no bairro Cachoeirinha, em Manaus, na região onde hoje existe o Prosamim. Filho de Arlindo Pedro da Silva e Luiza Souza e Silva, ele veio de família humilde, venceu na vida e, nos últimos anos, além de cantar, dedicou-se à vida pública em prol do seu povo.

Arlindo deixa a esposa, Francilene Dourado, além de cinco filhos, Arlindo Pedro da Silva Neto; Vitor Lucio Nascimento Silva; Amanda Beatriz Pedreno Silva; Adria Pietra Dourado Silva e Luma Dourado Silva. Desde os 18 anos cantando na noite de Manaus, alcançou a fana estadual, nacional e internacional após ser convidado para levantar as toadas do Caprichoso. “Meu pai é imortal. Acredito que foi da vontade de Deus”, disse o filho Arlindo Neto, durante o velório que continua no Vasco Vasquez.

VELÓRIO EM PARINTINS

O corpo de Arlindo será levado ao Bumbódromo de Parintins na manhã desta terça-feira, a pedido dos Bois Caprichoso e Garantido. Ao meio dia volta a Manaus e às 14h será sepultado no cemitério São João Batista. De tão grande que era, Arlindo superou a rivalidade das cores azul e vermelha, unindo os bois na mesma dor.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui