Início Destaque Arthur critica Bolsonaro por dados da covid: “Vai esconder morto?”Prefeito diz não...

Arthur critica Bolsonaro por dados da covid: “Vai esconder morto?”
Prefeito diz não entender tentativas de manipulação de dados

256
0

O prefeito de Manaus voltou a ironizar o presidente Jair Bolsonaro e gravou um vídeo criticando a polêmica acusação de manipulação dos números da covid-19 a qual o governo Federal está sob acusação desde o fim de semana.

Arthur Neto disse que o presidente precisar fazer autocrítica. “Uma mentira é descoberta logo. Acha que vai mentir a vida toda? Vai esconder morto? É inútil, desmoralizante e criminoso. Se o presidente agora está precupado com o que chamou de gripezinha chinesa, ele deve começar uma campanha muito séria para recuperar o tempo que ele nos fez perder e que ele perdeu. A autocrítica faz a gente se respeitar mais”.

Desde o início da pandemia Arthur vem criticando as posturas do presidente em suas redes sociais, na mídia nacional e até internacional. Após o vazamento da reunião ministerial em que Bolsonaro chama Arthur de “prefeito de bosta” a situação entre os dois só piorou. Arthur pediu esta semana para entrar no Conselho da Amazônia, para ser a voz dissonante do Governo Federal, e chegou a enviar carta ao adversário político, contra quem entrou até com uma queixa-crime no STF pelos ximgamentos.

“É hora de o Brasil pensar pelo seu governo maduramente. Ele errou muito na questão da covid e deve procurar concertar de maneira humilde e firme, o tanto que errou. Podíamos estar fora disso, se não tivesse havido tanto preconceito, ideia tola, ideia equivocada e jogo de vaidade”, apontou o prefeito de Manaus, que segue mantendo um hopsital de campanha, dando auxílio econômico para as famílias Manauaras, merenda para os estudantes e atendendo à população indígena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui