Início Destaque Arthur ironiza apoio de Mourão ao garimpo em terras indígenas: “Que isso,...

Arthur ironiza apoio de Mourão ao garimpo em terras indígenas: “Que isso, general?”
Prefeito foi ácido novamente

99
0

Franco atirador em Jair Bolsonaro, Arthur Neto fez uma ironia no twitter ao vice, Hamilton Mourão, que esta semana defendeu garimpos em terras indígenas e disse que o índio não quer mais “viver em oca e andar nu”. O prefeito de Manaus foi ácido. “O vice-presidente Hamilton Mourão é a favor de garimpo em reservas indígenas para que estes últimos possam explorar suas riquezas, que é isso general?”

Apesar da pressão internacional pela preservação da Amazônia, o governo Bolsonaro sinaliza que é a favor da exploração das riquezas da floresta, sem a devida preocupação com os resultados que isso possa provocar. “Garimpo, faz é grilar terra indígena, poluir rios, levar drogas para os jovens. Garimpo é predação e banditismo. Assim vai mal.”, rebateu Arthur, defensor de que o Governo aumente a fiscalização sobre as terras amazônicas e preserva a fauna e flora.

Arthur disse que Mourão está se alienando ao se unir com a política de Bolsonaro para a Amazônia. Mourão comanda o Conselho da Amazônica, criada por Bolsonaro para defender a floresta, de acordo com o Governo, que tenta ignorar os dados do Inpe sobre a destruição da floresta. “isso tira a credibilidade do tal Conselho da Amazônia. ignora o mundo científico, governadores e prefeitos da região, e se isola em preconceitos e irrealidades.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui