Início Cidade Arthur Neto afirma que Bolsonaro é “o principal aliado do vírus”

Arthur Neto afirma que Bolsonaro é “o principal aliado do vírus”

359
1

“As convocações que o presidente faz para as pessoas saírem do isolamento fortalecem o vírus, enfraquecem Manaus. O presidente Bolsonaro é, hoje, o principal aliado do vírus”. As palavras são do prefeito de Manaus, neste domingo, em entrevista ao blog do jornalista Josias de Souza, do site UOL. Correndo contra O tempo para montar um hospital de campanha em na capital do Amazonas, Arthur voltou a descer a lenha no presidente, como já havia feito no meio da semana na CNN Brasil.

E desta vez foi bem claro e disse até achar que Bolsonaro já foi infectado e agora está andando por aí. arriscando a vida das pessoas que ele aglomera quando passeia pelas ruas. “Ninguém imaginou que o presidente fosse desafiar o coronavírus. Às vezes me dá até a impressão de que o Bolsonaro já deve ter tido levemente a doença. Está imunizado e pode andar por onde quiser. Ele se esquece de que as pessoas que ele cumprimenta não estão imunizadas”.

Arthur, que já defende o ministro da Saúde, Luiz Henrqiue Mandetta, afirma que é Bolsonaro quem deveria baixar a bola. “Deveria ter sido mais humilde. Poderia pedir desculpas. Poderia ter feito qualquer coisa, menos insistir numa tese que já não é defendida por nenhum dirigente de país da importância do Brasil para cima”.

SEM PESO

“Convivi com ele na Câmara, antes de ir para o Senado. Nunca tive afinidade com ele. Aliás, nunca precisei dele para exercer as funções de liderança que exerci. Ele não era uma pessoa que tivesse peso parlamentar. Era cordial quando se dirigia a mim. Mas tinha uma pauta de defesa da ditadura e da tortura. Jamais poderia supor que ele virasse presidente da República. Não parece ter noção da dimensão do cargo”.

Arthur também afirma que Bolsonaro perdeu a grande chance da vida dele. “Perde uma oportunidade de unir o país. Ele se comporta como se imaginasse que a corda sempre vai arrebentar nas costas dos outros. Ele não enxerga os riscos que estão à sua volta. Se vem uma recessão, seguida de uma depressão econômica, será que haverá condições políticas e congressuais para Bolsonaro permanecer? Ele provoca todo mundo, não conta com a solidariedade de partido nenhum. Consegue brigar até com os amigos”.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Não perdeu nada seu zé buceta porque ele não é ladrão igual a vocês que se aproveuta de momento como esse para roubar a sociedade e se fazer de vítima, deveria ter era exames toxicológico para a politico que a metade ia ficar reprovado inclusive você prefeito de meia tigela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui