Início Política Bolsonaro afirma que é apaixonado pela democracia: “eu sou a Constituição”

Bolsonaro afirma que é apaixonado pela democracia: “eu sou a Constituição”

167
0

Vendo o tamanho da repercussão negativa que teve seu discurso diante dos apoiadores do AI-5, Bolsonaro tratou de aparecer logo cedo em Brasília afirmando que é um defensor da democracia. Na frente do quartel do Exército e dos pediam a volta do regime militar, o presidente subiu na carroceria de um carro e disse que estava ali por eles. Nesta segunda, após ser rebatido por congressistas e pelo STF, voltou atrás.

Assim que chegou para falar, um de seus apoiadores gritou novamente: “Fecha o STF”. Foi a deixa: “Sem essa conversa de fechar. Aqui não tem que fechar nada, dá licença aí. Aqui é democracia, aqui é respeito à Constituição brasileira. E aqui é minha casa, é a tua casa. Então, peço por favor que não se fale isso aqui. Supremo aberto, transparente. Congresso aberto, transparente”, afirmou Bolsonaro.

O Ato Institucional número 5 (AI-5) vigorou durante dez anos (de 1968 a 1978), no período da ditadura militar, e foi usado para punir opositores ao regime e cassar parlamentares. “Eu já estou no poder. Eu já sou presidente da República […] Eu estou conspirando contra quem, meu Deus do céu? Falta um pouco de inteligência para aqueles que me acusam de ser ditatorial. O que eu tomei de providência contra a imprensa? Contra a liberdade de expressão?”, questionou, dizendo que quem gritou pela volta da ditadura faz parte do grupo dos “infiltrados”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui