Início Destaque Bolsonaro convida líderes a sobrevoar Manaus e “não acharão nenhum foco de...

Bolsonaro convida líderes a sobrevoar Manaus e “não acharão nenhum foco de incêndio”
Presidente afirma que floresta "não pega fogo"

238
0

Jair Bolsonaro deu uma declração nesta terça-feira que está dando polêmica. Ao fazer um discurso na 2ª Cúpula Presidencial do Pacto de Letícia, com países da região amazônica, ele disse aos colegas que a Floresta Amazônica não pega fogo, que não arde e ainda disse que levaria os particpantes para sobrevoar de Manaus a Boa Vista e constatar o que só pode ser um milagre.  “Eles não acharão nenhum foco de incêndio, nem um quarto de hectare desmatado. Que essa floresta é preservada por si só. Até mesmo pela sua pujança, bem como por ser floresta úmida, como em grande parte dos senhores, não pega fogo”, argumentou.

Bolsonaro disse que preservar a Floresta Amazônica é problema do Brasil, e que está sendo muito bem feito. “Então, essa história que a Amazônia arde em fogo é uma mentira e nós devemos combater isso com números verdadeiros. O fato de que maior parte da floresta amazônica permanece intacta é a comprovação de que nossos Estados são perfeitamente capazes de cuidar desse patrimônio com atenção aos aspectos ambientais, sociais e econômicos”, disse Bolsonaro.
Desmantamento cresceu nos últimos 12 meses

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) aponta que a floresta amazônica sofreu nos últimos 12 meses. com subida de 34,5% no desmatamento. Já o número de incêndios na Floresta Amazônica aumentou em julho em 28%.

Recentemente o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu para reduzir a meta de desmatamento.

Vamos mesmo de mal a pior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui