Início Destaque Bolsonaro e Moro estão fazendo a mesma coisa: jogando pra galera!Cada um...

Bolsonaro e Moro estão fazendo a mesma coisa: jogando pra galera!
Cada um que salve sua pele!

456
0

Bolsonaro está de olho em 2022. Mexe as peças no tabuleiro, traz para ele os que são de confiança, e roça o mato para retirar as ervas daninhas. Na posição em que ocupa, precisa fazer isso para enfrentar a guerra. Não basta estar cercado por generais, sejam eles militares ou não. A tropa de choque precisa ser bem adestrada.

Moro percebeu que estava perdendo a capa de herói. Desidratado, sem o direito de opinar no diretor da Polícia Federal. Estava virando figura decorativa.  Convocou a imprensa, disse que não queria fazer isso em plena pandemia, mas sabe que precisa lustrar sua imagem e se manter popular.

No fundo, no fundo, Bolsonaro e Moro estão fazendo a mesma coisa: jogando pra galera. Moro agora é a noiva da política brasileira. Doria e Witzel são dois pretendentes. Já estão com as alianças na mão, basta Moro dar o dedo. Se não vai para o STF pelas mãos de Jair, nada como um presidente após o outro.

Só tem um problema. Enquanto Bolsonaro e Moro trocam acusações nas redes sociais, o brasileiro chora seus mortos por coronavírus. Sofre na porta dos hospitais, suplica por atendimento. Enquanto os dois monopolizam as atenções, profissionais de saúde sem equipamentos de proteção vão sendo infectados e caindo.

Mas o que são milhares de mortos diante da própria sobrevivência? Salvar a própria pele é o instinto mais primário da natureza humana. É quando nós, mesmo sendo seres racionais, nos igualamos a baratas fugindo da vassourada fatal. Entre a sua vida e a minha, advinha quem eu vou salvar primeiro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui