Início Destaque Bolsonaro inaugura obra do São Francisco idealizada por LulaNovela longa

Bolsonaro inaugura obra do São Francisco idealizada por Lula
Novela longa

405
0

O presidente Jair Bolsonaro foi ao Ceará nesta sexta-feira inaugurar o Projeto de Inegração do Rio São Francisco, que agora vai levar água aos nordestinos daquele Estado. Duas coisas chamaram a atenção. Uma é que o governador do Ceará, Camilo Santana, não foi. A outra é que usou o twitter para falar de Lula. A inauguração aconteceu na cidade de Penaforte.

“Hoje é um dia importante para o nosso Ceará: a chegada das águas do São Francisco, uma obra de imensa relevância para nosso estado. Que foi concebida e tocada no governo Lula, com apoio do ex-ministro Ciro, e continuada pelos governos Dilma, Temer e, agora, Jair Bolsonaro que dedicaram todo o seu esforço em dias incansáveis de trabalho”, disse.

Bolsonaro disse que a Integração do Rio São Francisco é uma “novela enorme que está chegando ao fim”. Agora as águas chegam ao Eixo Norte do projeto ao estado do Ceará.

As primeiras obras, para o deslocamento de parte das águas do São Francisco, foram iniciadas em 2007 pelo Exército. A previsão original do governo da época era inaugurar até 2010 todos os canais, reservatório e estações de bombeamento. A expectativa do governo atual é que o projeto esteja concluído no próximo ano.

Com a ação de hoje, a água que já abastece o Reservatório Milagres, em Pernambuco, passará pelo Túnel Milagres, na fronteira dos dois estados, começará a encher o Reservatório Jati, no Ceará, e seguirá, por fim, até a Paraíba e o Rio Grande do Norte.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui