Início Destaque Cansado de Bolsonaro, Mandetta confirma saída: “Já chega, né?”

Cansado de Bolsonaro, Mandetta confirma saída: “Já chega, né?”

192
0

“60 dias tendo de medir palavras. Você conversa hoje, a pessoa entende, diz que concorda, depois muda de ideia e fala tudo diferente. Você vai, conversa, parece que está tudo acertado e, em seguida, o camarada muda o discurso de novo. Já chega, né? Já ajudamos bastante”. As palavras do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, dadas à Veja, resumem bem o fim de um ciclo em plena pandemia de coronavírus no Brasil. Cansado de bater de frente com o presidente Jair Bolsonaro, ele espera apenas que um substituto seja escolhido para dar adeus à missão que se tornou fardo.

Mandetta vem defendendo o isolamento social para que o Brasil não viva a mesma situação dos EUA, Itália, Espanha e outros países, que sofrem com a Covid-19. Bolsonaro, além de querer o fim da quarentena, vive ironizando as falas do ministros com palavras e passeios. O novo ministro, sela ele quem for, deve concordar com Bolsonaro para ser nomeado.Mesmo que haja uma mudança na política de tratamento ao coronavírus, Mandetta afirma que nesse jogo o vírus é quem manda.

“O vírus se impõe. A população se impõe. O vírus não negocia com ninguém. Não negociou com o (Donald) Trump, não vai negociar com nenhum governo”, disse. Na coletiva desta quarta-feira, Mandetta já havia falado em tom de despedida e dito até que colegas da área médica ligam para ele dizendo que foram convidados para fazer parte da nova equipe do ministério.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui