Início Cidade Casa do terror: Crianças são resgatadas; mãe e padrasto bêbados, adoslescente cega...

Casa do terror: Crianças são resgatadas; mãe e padrasto bêbados, adoslescente cega é salva de estupro

1105
Foto: Divulgação/Conselho Tutelar

Manaus – Vivendo em condições extremamente precárias, maltratadas, convivendo com pessoas diferentes misturadas em meio a família. Duas crianças de 3 e 11 anos, junto com a irmã adolescente, de 13 anos, deficiente visual, foram resgatados pelo Conselho Tutelar da Zona Leste da cidade, ontem (9), após denuncias maus-tratos e estupro. As informações são do G1 Amazonas. 

A ‘casa do terror’ fica localizada na Rua Lobato, no bairro Zumbi. De acordo com os agentes do Conselho Tutelar Os menores foram encontrados em situações precárias e os responsáveis (mãe e padrasto) estavam bêbados há quatro dias.

Foto: Divulgação/Conselho Tutelar

A conselheira Iolene Oliveira, afirmou que a denúncia chegou ao local, por meio de uma tia das crianças.

“A tia contou que já estava cansada de ver a situação das sobrinhas. Além das duas crianças, tem uma adolescente de 13 anos, deficiente visual, que a tia resgatou pois a menina contou que o padrasto estava abusando sexualmente”.

A equipe do conselho foi até a casa e flagrou o casal bêbado em cima da cama e um amigo da família também sob uso de álcool.
A casa foi encontrada em situação precária e as crianças abandonadas.

Estrutura familiar

A mãe das vítimas é deficiente visual e convive com o homem há mais de cinco anos. Segundo informações de familiares para o Conselho Tutelar, ambos não trabalham e costumam consumir bebidas alcoólicas com frequência, sem prestar assistência para os menores.

Além disso, a família conta que o casal costumava levar outros adultos para consumirem bebida alcoólica dentro da moradia, na frente das crianças.

A tia das vítimas chegou para morar em outra casa, no mesmo quintal, há mais de um ano, e resgatou a adolescente de 13 anos após relato de abusos.

Proteção às vítimas

Foto: Divulgação/Conselho Tutelar

Em depoimento para o conselho, a menina de 11 anos disse que era responsável pela criação do irmão de 3. Ela quem fazia alimentação, cuidava e dava banho, enquanto a mãe não dava atenção.

A menina de 11 anos também contou que desde criança sofre abusos sexuais pelo padrasto.

Nesta terça-feira (10), os irmãos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde realizarão exames.

Os menores foram levados para um abrigo, até que seja emitida uma ordem judicial. Eles não puderam ficar com a tia pois ela reside no mesmo terreno da mãe que foi denunciada.

A mãe e o padrasto foram denunciados na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Fonte: G1 Amazonas

Artigo anteriorFlamengo domina premiação do Campeonato Brasileiro
Próximo artigoElisabeth Valeiko desabafa na rede social: “Não tem sido fácil, como mãe”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui