Início Destaque Caso Jerusa – Após 5 dias de julgamento, marido assassino é condenado...

Caso Jerusa – Após 5 dias de julgamento, marido assassino é condenado a 27 anos de prisão
O crime aconteceu na madrugada dia 12 de abril de 2018, na residência do casal. Ivan tentou desviar o assassinato, informando que a vítima tinha tirado a própria vida

695

JUSTIÇA – Na noite desta segunda-feira (6), a corte do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), condenou Ivan Rodrigues Chagas, de 27 anos, após cinco dias de julgamento, pelo assassinato de Jerusa Helena Torres Nakamine. A sentença foi proferida pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga Bússulo.

CRIME

Ivan e Jerusa estavam em crise no casamento e quase se separando. Na madrugada do dia 12 de abril de 2018, na residência do casal, localizada no conjunto Campos Elíseo, ele esfaqueou a vítima.

Em seu primeiro depoimento, Ivan disse que a própria esposa teria tirado a vida. No entanto, ele confessou o crime.

MOTIVAÇÃO

Conforme as investigações que incluem o inquérito do Ministério Público do Amazonas, o motivo do crime bárbaro seria o ciúmes, com acusações de traições. Ivan teria matado para tentar obter vantagem econômica na partilha de bens.

Ivan foi denunciado como incurso nas penas no Art. 121, parágrafo 2.º, incisos I (motivo torpe), III (meio cruel), IV (mediante recurso que dificultou a defesa da vítima) e VI (contra a mulher por razões da condição de sexo feminino) do Código Penal.

O julgamento iniciou na última quinta-feira (2), e terminou nesta segunda-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui