Publicidade
Início Cidade Coronavírus: Amazonas realiza primeiro teste com Cloroquina em paciente infectado

Coronavírus: Amazonas realiza primeiro teste com Cloroquina em paciente infectado

233
0

O médico da Fundação de Medicina Tropical e pesquisador da Fio Cruz Amazonas, doutor Marcos Lacerda, confirmou na tarde desta segunda-feira que ainda hoje um paciente internado em estado grave no Delphina Aziz, vítima de coronavírus, será submetido ao tratamento com a cloroquina, o remédio contra a malária que é apontado como a esperança de cura para a doença.

“A gente acabou de receber a aprovação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), em Brasília, autorizando o primeiro estudo brasileiro para verificar a eficácia da cloroquina contra a doença Covid-19 grave em pacientes internados”.

Em vídeo, o médico anuncia que a equipe está indo imediatamente para o Delphina, onde iniciará os testes. A cloroquina foi apontada pelo presidente Trump como esperança e incentivada pelo presidente Bolsonaro. Desta forma, o Amazonas será líder mundial na pesquisa e pode estar dando um passo importante para apresentar a cura ao mundo.  “Nossa equipe toda está se mobilizando para o Delphina Aziz, e a gente deve fazer ainda hoje a inclusão do primeiro paciente nesse importante protocolo de pesquisa”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Content is protected !!