Início Destaque ELEIÇÕES EM MANAUS: Presidente espinafre e governador criptonitaQuem vai querer?

ELEIÇÕES EM MANAUS: Presidente espinafre e governador criptonita
Quem vai querer?

162
0

Jair Bolsonaro e Wilson Lima são a marca e a expressão da antítese nessas eleições. Enquanto um é disputado à tapa pela direita, o outro é renegado até mesmo por quem está no seu partido, o PSC. Como se os políticos fossem donos do voto dos eleitores, apesar de estarem fora da eleição, os dois podem fazer a diferença nas urnas, para o bem e para o mal dos concorrentes.

Coronel Menezes, Capitão Alberto Neto e Romero Reis disputam o privilégio de se fazerem andar de mãos dadas com a popularidade de Bolsonaro. Ainda que o presidente tenha deixado explícito que vai apoiar “o careca, coronel do Exército”, os adversário de direita, vira e mexe, evocam Jair em suas campanhas. Alberto Neto até ousa mandar em seu material que é “vice-líder de Bolsonaro na Câmara”, embora como candidato, a última coisa que vai fazer é militar na câmara como os colegas que não estão na dIsputa.

Já Wilson Lima faz seus aliados pagarem seus pecados. Se viu obrigado a desistir de Carol Braz como sua candidata à Prefeitura e viu seu nome e a marca PSC bombardeada por denúncias de corrupção. Menos de dois anos após ser eleito governador, Wilson conseguiu virar asa negra no pleito. Uma façanha negativa para poucos.

Com as campanhas nas ruas desde domingo fica a expectativa para ver no que esses apoios e a falta deles trará de resultado nas eleições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui