Início Destaque Em Manaus, homem é preso por estuprar filha desde os 6 anos...

Em Manaus, homem é preso por estuprar filha desde os 6 anos de idade; mãe era conivente
A vítima, atualmente, está com 11 anos

598
Foto: Reprodução

MANAUS/AM – “Meu pai é um monstro, um monstro”, disse uma menina de 11 anos, que sofria abusos sexuais desde os seis anos de idade, pelo próprio pai, relatou a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), na manhã desta terça-feira (25), durante coletiva de imprensa.

Conforme a autoridade policial, o caso foi descoberto em abril deste ano após a vítima passar as férias na casa dos avós paternos e no dia de voltar para casa, relutou. “Ela não queria ir, pediu para passar mais alguns dias e assim foi feito. No último dia, pediu para não voltar e no final do dia contou para a tia que estava sendo abusada pelo pai, há cinco anos e que a mãe sabia de tudo”.

Delegada Joyce Coelho – Foto: Divulgação/PC-AM

Ainda conforme a delegada, foi a própria família do acusado que o denunciou na delegacia. “Ela disse também, que a mãe era conivente e em certa ocasião, chegou a flagrar um dos estupros e pediu para não contar nada para ninguém e esquecer. Com isso, o pai se sentiu autorizado a abusar da menina por mais vezes”.

Solidão 

Joyce Coelho destacou que a vítima deu um depoimento muito detalhista e que se sentia muito sozinha, ainda mais nesse período da pandemia. “Ela revelou que os abusos ficaram mais íntensos na pandemia e se sentia sozinha. Tudo que ela queria era voltar à escola e contar para a professora o pesadelo que estava vivendo”.

Procedimentos 

O suspeito foi preso na manhã desta segunda-feira, por volta das 6h, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte, será ouvido na delegacia e deve responder pelo crime de estupro de vulneravél. A mãe também vai ser ouvida. Na casa, ainda existiam mais cinco crianças e a vítima era a mais velha do casal.

“Eles não esboçaram reação. Parecia que já sabiam da prisão e ficaram frios. Ela deveria proteger a filha”.

A menina está sob a proteção da família paterna.

Artigo anteriorJustiça mantém ação contra 8 acusados de incêndio no Ninho do Urubu
Próximo artigo‘Acabou a paciência’, diz presidente dos Rodovíarios ao prometer greve em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui