Início Destaque Em Manaus, pastor vai parar na cadeia suspeito de estuprar filhas de...

Em Manaus, pastor vai parar na cadeia suspeito de estuprar filhas de fiéis
No Tribunal de Justiça do Amazonas já conta outro processo do ano de 2017 e em maio de 2020 há uma condenação pelo mesmo crime

748

O pastor Elido dos Santos Martins, 43, foi preso na manhã desta sexta-feira (3), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. O homem que atuava como pastor em uma igreja evangélica, situada no bairro Cidade de Deus, zona norte da cidade, estuprou no ano de 2019, uma criança de 9 anos e uma adolescente de 13 anos, ambas filhas de pessoas que frequentavam a igreja que o infrator congregava.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, as investigações começaram após a menina de 9 anos contar ao pai em maio desse ano que no ano anterior teria sido abusada pelo pastor. “Ela foi deixada em casa sozinha enquanto a mãe foi ao mercadinho, ele apareceu e por ser o pastor ela o deixou entrar e ele aproveitou para cometer o abuso.

Com as investigações a Depca descobriu que Elido já havia sido preso em 2015 pela especializada pelos mesmo crime. No percurso da investigação, a adolescente procurou a delegacia para denunciar o pastor. “Ela era amiga das filhas do pastor e era convidada para estudos bíblicos e ele se aproveitava desses momentos para cometer os abusos”, conta a delegada.

Após isso, pelo menos 8 vítimas já compareceram para denunciar Elido. Após tomar conhecimento das investigações ele gravou um vídeo e divulgou para a congregação anunciando sua saída pois precisava pagar por erros do passado. “Quando ele soube da denuncia ele mesmo gravou um vídeo e divulgou para igreja que iria se mudar por erros que tinha cometido no passado, vimos isso como uma tentativa de fuga e o predemos”.

No Tribunal de Justiça do Amazonas já conta outro processo do ano de 2017 e em maio de 2020 há uma condenação pelo mesmo crime.

Fonte: Maskate News

Artigo anterior“Governadora” do Amazonas depõe na CPI da Saúde
Próximo artigoBOMBA – Mais de 12 mil servidores no AM receberam auxílio emergencial indevidamente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui