Início Interior EM PLENA CRISE NA EDUCAÇÃO, WILSON LIMA INAUGURA ESCOLA EM AUTAZES

EM PLENA CRISE NA EDUCAÇÃO, WILSON LIMA INAUGURA ESCOLA EM AUTAZES

486
0

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reinaugurou nesta terça-feira (21/05) as instalações da Escola Estadual Novo Céu, localizada na zona rural do município de Autazes (a 112 quilômetros de distância de Manaus em linha reta). A unidade de ensino vai atender 450 estudantes da Vila Novo Céu, no rio Mutuca, com ensino presencial e mediado por tecnologia, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Autazes.

Quando esteve em Autazes, em março deste ano, o governador Wilson Lima garantiu que faria a entrega da escola ainda no primeiro semestre. Durante a reinauguração Wilson Lima destacou que uma educação de qualidade se constrói também com melhoria da infraestrutura para alunos e professores. “Quando alunos e professores estão em um espaço com uma melhor estrutura, pode ter certeza que o ensino renderá muito mais”, disse o governador.

O Governo do Amazonas investiu R$ 2,8 milhões na reforma da Escola Estadual Novo Céu, que teve os banheiros reestruturados, troca de todo o telhado, instalação da estação de tratamento de esgoto, instalação de portas e janelas e mudança na rede elétrica. Além disso, o Estado garantiu a instalação de um laboratório de informática completo, sistema de vigilância e monitoramento e melhorias das instalações elétricas do laboratório de ciências. “Nós temos agora uma estrutura de qualidade que vai trazer muitos benefícios para nossos professores e alunos”, disse a gestora da escola, Daniela do Nascimento.

O secretário estadual de Educação, Luiz Castro, destacou que as obras remodelaram totalmente a unidade de ensino. “Quem conheceu a antiga escola e agora conhece essa percebe que houve uma mudança muito grande. Ela tem um padrão de capital. É uma escola muito bem feita. Alunos e professores só têm a ganhar”, disse o titular da Seduc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui