Início Momento Baré Em quem você acredita? No Governo ou nos profissionais da Saúde?O Governo...

Em quem você acredita? No Governo ou nos profissionais da Saúde?
O Governo Wilson Lima afirma que está tudo sob controle. Os profissionais dizem que estão abandonados!

679
0

Manhã de segunda-feira, na frente do 28 de Agosto. Profissionais estendem faixa no meio da rua, pedindo respeito e equipamentos de proteção. Manhã de segunda-feira, nas redes sociais do Governo do ESTADO: Wilson Lima afirma que está tudo sob controle e abastecido. Em quem você acredita? “É um kit de EPI por noite. E a gente se contamina. É um despreparo do Governo. Somos coagidos a não falar nada. Nós não temos material. A saúde está em colapso. Sucateada”, diz o profissional Miro, que trabalha há 13 anos na UTI do 28 de Agosto. “Não temos condições de trabalho. Por favor, ajudem a saúde. Um dia você pode precisar de nós”.

“Estamos sofrendo represálias, nesse momento a direção do hospital está ligando pra gente para fazer ameaças. Nãos temos equipamentos, ninguém olha para gente Nossa classe está morrendo ao trabalhar na linha de frente”, desabafa um enfermeiro para a imprensa, na frente do 28 de Agosto. Será que ele está mentindo? Será que alguém que está cuidando de vidas, sai do hospital para mentir?

“Quando eu fiquei doente, não recebi apoio do próprio hospital que eu trabalho. Eu me senti impotente, achei que ia morrer, mas Deus me curou e curou a minha família”, diz outra enfermeira? Ela também mente?

E os corpos dentro dos contêineres? E os 140 enterros por dia? E os vídeos de desespero? E a falta de leitos? Tá todo mundo mentindo e só o Governo falando a verdade? “O Governo do Amazonas, por meio da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), tem abastecido todas as unidades de saúde com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), insumos, medicamentos e testes rápidos para Covid-19. Atualmente, a Cema conta com estoque de todos os equipamentos preconizados pelo Ministério da Saúde para serem utilizados pelos profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19”. Essa é a nota do Governo.

Em quem vamos acreditar? Em quem está, na cara e na coragem, arriscando a vida no meio da guerra? Ou na nota do Governo??

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui