Início Destaque Eu contamino,  tu contaminas, ele contamina, no fim, só Jesus na causa!Agora...

Eu contamino,  tu contaminas, ele contamina, no fim, só Jesus na causa!
Agora eu te pergunto, você quer contaminar quem ama?

198
0
FOTO: REUTERS/Bruno Kelly

Contaminar, verbo transitivo – infectar por doença contagiosa. Assim aprendemos durante as aulas de língua portuguesa na escola no começo da nossa vida. Mas, parece que muita gente está esquecendo durante essa pandemia do novo Coronavírus como se conjuga. Para muitos, já estamos no 47ª dia de quarentena, lutando para sobreviver, então decidi ajudar a relembrar, vamos lá!

Verbo: Contaminar
Gerúndio: contaminando
Particípio passado: contaminado
Infinitivo: contaminar

Indicativo

Presente

eu contamino 
tu contaminas
ele contamina
nós contaminamos
vós contaminais
eles contaminam

Acho que nessa primeira parte da conjugação e no presente dá para entender que estamos todos no mesmo barco. Sim! Todos! Não importa se você tem dinheiro ou não. Se tem olhos azuis, castanhos ou verde. Branco, moreno, índio, negro. Dono da verdade e da ração, trabalha ou está desempregado. Dono de loja, bar, fábrica etc. Se batendo para abrir o comercio. Com a ideologia que vai morrer de fome e tem contas para pagar. Todos temos e todos nós, contaminamos. No fim, vamos para o mesmo buraco. Ou melhor dizendo, mesma vala. O inimigo é assassino, esmagador, sufocante e cruel. A gente se vai e a economia fica. Se reergue, pó viramos. 

Tristeza

Não dá para esconder que todos os dias ao abrirmos as nossas redes sociais nos deparamos com alguém escrevendo linhas imaginárias com palavras de cortar o coração, mensagens de despedida, um amigo, conhecido ou parente vítima do Covid-19. Me questiono, por que ainda existe gente que ainda não acredita nesse maldito vírus? Será que só vai crer quando estiver no vale sombra da morte? Nessa hora, só resta orar e pedir perdão para Deus. Isso vale também para quem não aceita que a Divindade existe. Se não sobrevivermos vamos conhecer o que tem depois da morte. Se sobrevivermos, vamos ter uma segunda chance, mas isso, não significa que não há a possibilidade de uma nova contaminação. “Só Jesus na causa”, como diz Mariazinha. 

Amazonas 

Lockdown? Ah, não! Tem gente que acha não ser a solução mais viável, a curva vai achatar e não precisa de tanta pressão. Está certo, cada um acredita naquilo que bem entende. Mas a curva da morte não está diminuindo e sim aumentando. Só hoje, 6 de maio de 2020, a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) divulgou duas contagens diferentes, e com elas, o pior, os números só subiram. São 9.243 casos confirmados do novo Coronavírus no estado, 102 óbitos pela doença, elevando para 751 o total de mortes e 2, 286 recuperados. Mas, como diz a autoridade máxima desse país, “E daí”. Agora eu te pergunto, você quer contaminar quem ama?

*Por Repórter Manaós 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui