Início Policial Homem é preso por estuprar vizinha de seis anos, no bairro Coroado

Homem é preso por estuprar vizinha de seis anos, no bairro Coroado

345
0
Foto: Reprodução/Internet

Equipes de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação da delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, cumpriram um mandado de prisão preventiva, na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 10h, em nome de Andrew Castro Oliveira, 24, pelo crime de estupro de vulnerável, que aconteceu no dia 15 de abril de 2019, e teve como vítima uma criança de 6 anos. A prisão ocorreu na casa da mãe da vítima, no bairro Coroado, zona leste da capital.

“Após recebermos uma denúncia anônima de que Andrew estava novamente na casa da criança, imediatamente nos dirigimos até o local, onde efetuamos a prisão do infrator”, disse a delegada.

Segundo a delegada Joyce, o infrator frequentava a casa da vítima e ali se ofereceu para ajudar a família no transporte da criança até a escola e nas atividades escolares da menina. Vendo a facilidade que tinha, resolveu agir nos momentos em que a mãe da menina saía para trabalhar, e ali, cometia o ato libidinoso. A Depca recebeu a denúncia em julho de 2019 e, a partir desse momento, o homem resolveu se mudar, pois sabia que estava sendo procurado pela Especializada.

“A vítima era vizinha do suspeito e ficava a sós com a avó, que é deficiente visual. Como a mãe saía para trabalhar, o homem aproveitava a ocasião para abusar sexualmente da criança. Os atos aconteciam há um ano, de acordo com a criança, em depoimento. Após recebermos uma denúncia anônima de que Andrew estava novamente na casa da criança, imediatamente nos dirigimos até o local, onde efetuamos a prisão do infrator”, explicou Coelho.

Procedimentos – O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), no Km 8 da rodovia federal BR-174, onde será feita a audiência de custódia por videoconferência.

*Com informações da Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui