Início Destaque Irmã Dulce é a resposta de Deus aos corruptos do Brasil

Irmã Dulce é a resposta de Deus aos corruptos do Brasil

363
0

Desde que foi descoberto pelos portugueses, o Brasil é um País saqueado. Os europeus aqui chegaram e retiraram tudo o que podiam do nosso País e dos índios. A perpetuação da corrupção, ganância e exploração nos faz vítimas até hoje. Mas tirando esta corja que suga nosso povo, a essência do brasileiro é de um honestidade, decência, solidariedade e trabalho. Irmã Dulce, essa brasileira tão especial, será reconhecida neste domingo como santa. E ela é, além de um anjo, a personificação perfeita da nossa gente.

Enquanto políticos, empresários, bandidos e parasitas transforam o Brasil em um país de miséria, desigualdade e apagão social, o reconhecimento à obra de Irma Dulce é um sopro de esperança. Com força, persistência e coragem, ainda há como virar esse jogo de derrotas que começou em 1500.

Irmã Dulce encarou presidentes, empresários, a fome, a doença e até o menosprezo para montar sua obra. Nascida em 1914 começou a caridade aos 13 anos. Sua missão foi iniciada em um galinheiro e acabou na construção de um grande hospital filantrópico, que hoje realiza mais de 3 milhões de atendimentos por ano.

Vítima de enfisema pulmonar, nunca abandonou a missão. Se não temos a vocação humana que esta mulher teve, e de fato poucos nascem com tanto amor no coração, vamos usar o exemplo dela para cumprirmos nossa missão cidadã. E de todas elas, a principal é tomar conta dos destinos do Brasil. Caso contrário estaremos condenados a reproduzir o deserto implantando pela comitiva de Pedro Álvares Cabral em 1500.

Deus sempre manda seus recados aos seus filhos em forma de amor. O fato de irmã Dulce ter nascido no Brasil de tantas injustiças certamente foi um deles. Pois então sejamos inteligentes e escutemos a voz de Deus, que nada mais é do que a voz do povo.

Por: Equipe Repórter Manaós

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui