Início Política Juiz que mandou Bolsonaro por máscara já trolou Temer e preço dos...

Juiz que mandou Bolsonaro por máscara já trolou Temer e preço dos combustíveis
Linha dura

194
0

O juiz Renato Borelli colcou seu nome em evidência nesta terça-feira, ao mandar Bolsonaro usar máscara em eventos públicos, sob pena de pagar multa por não cumprir o que determina a Lei. Os apoiadores do presidente não gostaram, os opositores amaram.

Borelli é juiz linha dura em Brasília. Em 2017, mandou suspender o aumento de impostos sobre combustíveis. Em 2018, proibiu Temer de usar mais de R$ 200 milhões do dinheiro de projetos sociais em gastos com publicidade.

Hoje, o juiz disse que o fato do presidente não usar máscar é uma falta de respeito com a população. ““mostra-se, no mínimo, desrespeitoso o ato de sair em público sem o uso de EPI, colocando em risco a saúde de outras pessoas. Pelo exposto, defiro o pedido de tutela de urgência, para impor ao réu Jair Messias Bolsonaro a obrigatoriedade de utilizar máscara facial de proteção, em todos os espaços públicos, vias públicas, equipamentos de transporte público coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços do Distrito Federal, sob pena de cominação de multa diária, que desde já fixo em R$2.000,00”, decidiu Borelli.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui