Início Cidade Lockdown: Wilson Lima diz que fecha de manhã, mas o povo abre...

Lockdown: Wilson Lima diz que fecha de manhã, mas o povo abre de tarde
Governador afirma que nem tudo pode parar

282
0

O governador Wilson Lima disse nesta quarta-feira que espera uma decisão da Justiça sobre o pedido do MP para decretar lockdown em Manaus. Ele defendeu que muitos serviços não podem fechar, e reclamou do comportamento do povo. “Nós temos um sistema, que inclusive foi fornecido por uma companhia aérea, que mostra pontos da cidade em que há aglomerações. Então a polícia vai lá e tem atuado pontualmente nessas situações. Mas aí, o que vem acontecendo em alguns casos? A Polícia vai lá, fecha o estabelecimento de manhã, quando é a tarde, volta a funcionar”.

Para Lima, caso a Justiça aceite o pedido, a responsabilidade será dividida com a Prefeitura. “Ainda há pouco conversei com representantes do Ministério Público e o que eu defendo é uma modelagem nesse processo em que a gente aumente a rigidez do isolamento social, mas preserve alguns serviços que não podem parar, como por exemplo os supermercados, farmácias, indústrias, principalmente as indústrias que trabalham com a fabricação de insumos e outros equipamentos, que são fundamentais  para o combater a Covid. Esses não podem parar”, disse o governador.

Esta semana o Governo mandou sitiar o Centro para que só o essencial seja aberto.  “Na segunda-feira, inclusive, nós começamos a fazer um trabalho muito efetivo no Centro comercial, fechando com barreiras físicas algumas ruas e impedindo o acesso das pessoas, também colocando campanhas com apelo mais forte nos veículos de comunicação para que as pessoas tenham consciência da gravidade que é a questão da pandemia”, ressaltou o governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui