Início Destaque Mais que um professor, mestre da Física, morre, em Manaus, Manoel Adler,...

Mais que um professor, mestre da Física, morre, em Manaus, Manoel Adler, vítima de Covid

774

“O melhor professor que a minha filha teve”. “Nunca haverá um professor de Física como o senhor’. “Nunca vaie existir alguém como o professor Manoel. O melhor no que fazia”. Essas são algumas das mensagens que o Repórter Manaós separou para mostrar o tamanho da perda que a Educação teve nesta segunda-feira. Morreu o professor Manoel Adler, responsável por desmistificar a Física nas salas de aula de Manaus. Infelizmente ele foi vítima desse maldito coronavírus.

Manoel foi professor na Escola Municipal Alfredo Linhares. Escola Estadual Jairo da Silva Rocha (antigo Daisaku Ikeda) e Escola Estadual Dr. Isaac Sverner (antigo GM). “O Amor eterniza o outro Ser dentro de nós, temos de reter uma firme esperança que aqueles que partiram, serão reencontrados e reconhecidos por nós na Glória eterna, naquele grandioso Dia, onde não mais existirão lágrimas, despedidas, mortes, sofrimentos e saudades.”, escreveu a irmão, Eliana Nascimento de Souza Guedes, com o coração cheio de saudades.
Hoje pela manhã o cortejo passará pelo Zumbi, em sua casa, nas escolas que ele lecionava, depois pela Compensa e assim será homenageado, antes do sepultamento, às 10h. Por causa da pandemia o acesso aos cemitérios é para apenas duas pessoas.
Desde o começo da pandemia os professores do Amazonas reivindicam aulas remotas e, agora, vacina como prioridade antes da volta às aulas. Nós do Repórter Manaós apoiamos a classe, sem a qual o Brasil não vai para frente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui