Início Cidade Arcebispo Dom Leonardo faz apelo: ‘As pessoas não podem continuar a morrer...

Arcebispo Dom Leonardo faz apelo: ‘As pessoas não podem continuar a morrer por falta de oxigênio’
'As pessoas vem a óbito [...] por incrível que pareça por falta de oxigênio", disse Dom Leonardo Steiner

375
Foto: Reprodução

O Arcebispo Metropolitano de Manaus Dom Leonardo Steiner faz apelo na manha desta sexta-feira (15), diante da falta de oxigênio na capital para os fiéis e governantes do estado do Amazonas e Brasil.

“Na primeira onda da pandemia do Covid-19 as pessoas morriam por falta de informação, por falta de leitos nos hospitais, por falta de leitos nas UTIs, no Amazonas e Roraima. Hoje na segunda onda as pessoas vem a óbito por falta de leitos nos hospitais, falta de leitos nas UTIs, e por incrível que pareça por falta de oxigênio”, disse Dom Leonardo.

Que durante seu apelo rogou “Nós, Bispos da Amazônia e de Roraima fazemos um apelo. Por amor de Deus nos enviem oxigênio. Providenciem oxigênio. As pessoas não podem continuar a morrer por falta de oxigênio, e nem com a falta de leitos nas UTIs”.

Para finalizar o Arcebispo pediu “Vamos deixar de lado as agressões, os negacionismos. Vamos deixar de lado a política, que divide e que corrompem […], e faço mais um apelo em nome dos nossos bispos. Que nos coloquemos a serviço de todos a nossa humanidade melhor, e que coloquemos também a serviço de todos, as nossas forças espirituais. Cuidemos do distanciamento, usemos máscaras, e não descuidemos da saúde.”

Para finalizar ele ressaltou “Nós estamos num momento difícil, nós estamos num momento de pandemia, quase sem saída. Vamos dá a nossa contribuição e nos engajar solidariamente no cuidado da vida de todas as pessoas”.

Veja o vídeo na íntegra; 

 

Artigo anteriorCoordenadora do curso de enfermagem da Literatus, falece durante crise de oxigênio
Próximo artigoMP obtém ordem da Justiça para que Estado normalize estoque de oxigênio em Autazes 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui