Início Destaque Pedido de impeachment de Wilson Lima é protocolado na ALE-AMConselhos de Administração...

Pedido de impeachment de Wilson Lima é protocolado na ALE-AM
Conselhos de Administração e Economia unidos na causa

178
0

Os Conselhos Regionais de Economia e Administração pediram oficialmente o impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima, e do vice, Carlos Almeida, nesta quarta-feira. O pedido foi protocolado  na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). Tanto o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), Mourão Junior, quanto o presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-AM), Inácio Guedes, assinaram o termo, entendendo que não há mais condições para que a dupla prossiga no cargo.

A pandemia, o caos na saúde e as denúncias de superfaturamento empurram o Governo para o fundo do poço. “Nos unimos diante do mal uso do dinheiro público, principalmente pela questão da crise da economia gerada com a pandemia do novo coronavírus. O que vemos são superfaturamentos em compras e outras denúncias que especificamos no documento”, revela Mourão.

A voz das ruas e das redes sociais e as mortes agravam a situação.  “Além do nosso dever de fiscalizar a profissão, temos um dever perante a sociedade civil, que nesse momento está sofrendo. Vemos pessoas morrendo e não sendo atendidas, vemos enterros em massa, pessoas sepultadas em valas comuns. Nós estamos unidos em prol dessa situação e colocamos através desse pedido de impeachment nossa manifestação técnica”, explicou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui