Início Destaque Pesquisa aponta que 70% dos amazonenses aprovam impeachment de Wilson LimaPopularidade em...

Pesquisa aponta que 70% dos amazonenses aprovam impeachment de Wilson Lima
Popularidade em queda livre

181
0

Uma pesquisa encomendada pela Rercod TV que foi ao ar no telejornal da emissora mostrou que 7 em cada dez amazonenses são a favor do impeachment do governador Wilson Lima e de seu vice, Carlos Almeida. A pesquisa foi divulgada na terça-feira (5) e ouviu 1,2 mil em todo o Estado.

“Essa pesquisa é reflexo dos atos deste Governo, que erra na aplicação do dinheiro público e toma decisões absurdas. Quero só reavivar a memória que esse percentual não é de agora, mas se agravou ainda mais em função do coronavírus. O povo amazonense clama pelo impeachment do governador e de seu vice porque não aguenta mais a condução deste governo”, alertou o deputado Wilker Barreto.

Lima não comentou os dados. Pela pesquisa 22% são contra e outros 8% são sabem ou não responderam. A pesquisa apontou, ainda, que 72% reprovam o governador, apenas  17% aprovam, e 11% não sabem.

Neste momento, um processo de impeachment corre na Assembleia Legislativa do Amazonas, que acatou o pedido feito pelo Sindicato dos Médicos, alegando má gestão do dinheiro público durante a atual pandemia do coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui