Início Destaque Sem oxigênio e vendo pessoas morrendo, profissionais improvisam ‘respirador caseiro’ em IrandubaSufoco...

Sem oxigênio e vendo pessoas morrendo, profissionais improvisam ‘respirador caseiro’ em Iranduba
Sufoco e solidariedade

4966

“Foi muito difícil ter que colocar os corpos no contêiner frigorífico.” O relato é de um dos funcionários do Hospital Regional Hilda Freire, em Iranduba, após um plantão de terror na madrugada deste sábado, onde quatro pacientes de Covid-19 perderam a vida por falta de oxigênio, que acabou às 23:30h.

Ainda conforme o relato do servidor que não pode ser identificado, a equipe de plantão teve que improvisar um “respirador de ar caseiro” com água em uma garrafa descartável conectada ao compressor da unidade para não perder mais vidas nesta madrugada.

“Não tem previsão de quando vão chegar novos cilindros. Então tivemos que improvisar para não perder mais pacientes. Graças a Deus, conseguimos salvar algumas vidas”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A unidade hospitalar possui somente um cilindro de oxigênio, que foi doado e está sendo dividido para três pacientes. Nesta sexta a Secretaria de Saúde colocou um caminhão frigorífico para armazenamento de corpos na porta, aumentando a aflição da cidade.

Foto: Divulgação

“Um morador doou uma bala de oxigênio, essa bala está servindo para três pacientes. Tudo isso é desesperador”, finalizou a fonte.

Iranduba tem 3.787 casos de Covid e 60 mortes, de acordo com os números oficiais.

 

Artigo anteriorFábio de Melo cita profissionais de Saúde de Manaus vítimas da “crueldade” do sistema
Próximo artigoONG oferece maconha de brinde para quem tomar vacina da Covid

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui