Início Destaque Senado desrespeita a vida e amplia limite de pontos na CNH

Senado desrespeita a vida e amplia limite de pontos na CNH

159
0

A semana em Manaus tem sido marcada por acidentes fatais no trânsito. De mototaxista atingido por estepe à vítima com o corpo partido ao meio, teve de tudo. Acidentes de moto, atropelamentos, bêbados, carros sem conservação. E para piorar, o Senado aprovou nesta quinta a ampliação do limite de pontos na carteira, promessa de campanha de Bolsonaro. Nada justifica um relaxamento desses.

Em vez de acabar com a fiança para quem mata no trânsito, aumentar a multa para bêbados e estipular anos de cadeia para os barbeiros, nossos parlamentares resolveram dar uma folga a mais para quem usa o carro como arma. Que absurdo!

Qualquer pessoa de bom sendo que enfrenta o trânsito sabe muito bem como o brasileiro é um péssimo motorista. Não respeita regras, pedestres e usa o carro como uma autoafirmação de status financeiro e até masculinidade.

Essa Lei aprovada pelo Senado é uma afronta à vida. São 40 pontos para quem não tiver infração gravíssima; 30 pontos para quem possuir uma gravíssima; 20 pontos para quem tiver duas ou mais infrações.

Lamentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui