Início Destaque Susam “inventa” e depois apaga 25 mortos por covid no AmazonasNão é...

Susam “inventa” e depois apaga 25 mortos por covid no Amazonas
Não é de hoje

399
0

Já não basta a pandemia, o medo, a falta de recursos, as dúvidas sobre os gastos, a sensação de que estamos sendo enganados, o governo do Amazonas também é ruim de conta. Nesta quinta-feira, anunciou que 2183 pessoas morrerram no Amazonas de Covid-19. Depois, diminuiu para 2158. Os 25 mortos a mais, ninguém sabe onde foi parar.

Nos últimos meses o coronavírus desnudou a precária Saúde do Estado. Faltaram leitos, compraram respirador em adega, avental em lugar suspeito, acharam de contratar médicos onde não havia Medicna. Agora ficar errando número de mortos e casos, não dá. É brincar com a Saúde mental do povo.

Desde a contratação da secretária importada de São Paulo, das ações das deputadas governistas de tentar barrar a CPI da Saúde, da insegurança de um governador que mais parece um tele guiado, da ausência gritando do vice-governador. É muita coisa errada.

Parem com isso!

Talvez por ser tão ruim de conta a Susam tenha comprado respirados com mais de 300% de sobrepreço. Não há como gaguejar numa hora dessas. Nem errar uma situação tão séria. A UFAM constatou que a mortalidade no Amazonas é quatro vezes maior do que no restante do Brasil. Errar esse número é dar mais uma punhalada no peito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui