Início Destaque Técnico de vôlei do AM é preso por abusos sexuais contra atletas

Técnico de vôlei do AM é preso por abusos sexuais contra atletas

286
Técnico de vôlei do AM é preso por abusos sexuais contra atletas
Foto: reprodução

Manaus – O técnico da Seleção Amazonense de Vôlei da categoria Sub-16, Walheberson Brandão Barbosa, 40, foi preso nesta terça-feira (13) no bairro na Vila da Prata, na zona oeste de Manaus, acusado de abusar sexualmente de 12 atletas.

As investigações duraram cerca de três meses e as denúncias foram feitas à Federação Amazonense de Vôlei (FAV), mas não foram comunicadas de forma oficial à polícia. A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), afirmou que o técnico tem uma grande influência dentro da FAV e, por isso, as adolescentes acreditavam nas promessas que ele fazia. Algumas das vítimas vinham até mesmo de municípios do interior do Estado em busca de melhores condições de vida.

“A Federação de Vôlei do Amazonas recebeu várias denúncias e vai ser oficializada para esclarecer porque foram tomadas medidas de maneira interna sem a polícia ser comunicada”, explicou a delegada.

Ainda segundo a polícia, o técnico comandava times em uma escola estadual no Centro da cidade e também em universidades particulares. “Ouvimos relatos de que ele viajava com esses adolescentes, que ele entrava nos quartos e isso incomodava as outras pessoas da equipe, mas ninguém procurou a polícia”, disse a titular da Depca.

O técnico foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Ele vai responder por estupro de vulnerável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui