Início Destaque Treta das grandes – Vice governador demite Bonates enquanto Wilson Lima está...

Treta das grandes – Vice governador demite Bonates enquanto Wilson Lima está fora do estado

206
0
Foto: reprodução

POLÍTICA – O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida assumiu interinamente o governo do Estado, enquanto Wilson Lima está viajando para Brasília e, aproveitando, a ocasião, exonerou o secretário de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates, na madrugada desta quinta-feira.

A demissão fez o reboliço na cúpula do Governo, por meio de nota, a Casa chamou o ato de ‘criminoso’ e o caso foi parar na delegacia.

Leia a nota na íntegra

“O Governo do Amazonas esclarece que, na madrugada desta quinta-feira (22/07), o vice-governador, Carlos Almeida, e um funcionário comissionado da Casa Civil, de forma ilegal, criaram um documento exonerando um secretário de Estado, sem conhecimento do chefe da Casa Civil e do governador.

O documento não chegou a ser publicado, por isso não tem validade e efeito. Mas o ato gravíssimo tem o objetivo de causar instabilidade e danos ao Governo. Diante disso, o servidor será exonerado, tendo tido as senhas de acesso ao sistema de governo canceladas e sido proibido de entrar na Casa Civil.

O caso foi encaminhado à polícia, que tomará todas as providências para responsabilizar os envolvidos nesse ato criminoso.”

Até o presente momento, o governador em exercício ainda não se manifestou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui