Início Destaque Veja afirma que Wilson é o próximo governador a ser visitado pela...

Veja afirma que Wilson é o próximo governador a ser visitado pela Polícia Federal 

2091
0

A coluna Radar da Revista Veja assinada pelo jornalista Robson Bonin, desta sexta-feira (12), afirma que o governador do Amazonas é o próximo da lista a receber a visita da Polícia Federal. Após o governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, e Helder Barbalho, do Pará, os investigadores virão a Manaus investigar a famigerada compra de respiradores na casa de vinhos, por R$ 2,9 milhões.  “STJ já autorizou duas operaçãoes solicitadas pela Procuradoria-Geral da República para apurar corrupção em contratos da pandemia nos estados”, afirma a coluna.

Nesta sexta-feira a CPI da Saúde ouviu a empresária Luciane Andrade, dona da Sonoar, que ofereceu respiradores mais baratos ao Governo do Amazonas, mas mesmo assim perdeu a disputa para a Fejap, do empresário Fábio Passos. Esta semana o Ministério Público Estadual deflagrou a Operação Apneia, que também investiga a compra dos respiradores com mais de 300% de sobrepreço acima do mercado.  De acordo com  MP, a Susam, comandada por Simone Papaiz, se negou a dar as informações sobre as compras dos respiradores, o que obrigo o órgão fiscalizador a realizar a operação e recolher os dados por força judicial.

Até o momento, Wilson Lima não se pronunciou sobre a operação do MP. Mas Simone Papaiz disse que não houve superfaturamento, nem nada de errado com a aquisição dos respiradores na adega de vinhos.

A bola está com a Polícia Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui