Início Destaque Wilson Lima afirma que pacientes graves no AM são jovens

Wilson Lima afirma que pacientes graves no AM são jovens

859
0
Foto: Reprodução/Rede Social

O governador Wilson Lima fez uma revelação preocupante nesta sexta-feira (27), durante coletiva ao vivo no facebook. Lima disse que os pacientes em estado grave no Delphina não são idosos. “Todos os pacientes em estado grave no Delphina estão entre 30 e 50 anos. Neste momento estou trabalhando para salvar vidas e não vou arredar pé”.

Sem citar o nome das cidades, o governador disse que o “coronavírus já chegou a seis municípios” e que o trabalho era para evitar que o corona chegasse ao interior, mas que não foi possível. “A situação é séria. E qualquer decisão sempre afeta alguém. Não há vacina, nem remédios. O decreto para evitar aglomerações continua valendo”.

Wilson disse que a arrecadação do Estado vai cair 40% e que a abertura do comércio só será feita de acordo com as recomendações dos especialistas em saúde. “Se adoecer muita gente ao mesmo tempo o Estado não terá como atender a todos”, avisou. Lima deixou claro que pensa na economia sim, mas que a prioridade é a vida. “Em algum momento vamos voltar as atividades econômicas, mas em expor as pessoas. Estamos tentar encontrar esse equilíbrio. É preciso agir com responsabilidade. Minhas decisões são baseadas na Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e sob supervisão dos técnicos de saúde do Estado do Amazonas”.

Veja o vídeo:

Por equipe Repórter Manaós 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui