Início Destaque Wilson Lima afirma que só garante salários dos servidores até abril

Wilson Lima afirma que só garante salários dos servidores até abril

444
0

“Hoje eu tenho dinheiro até abril, não sei como será maio. Estou fazendo uma ginástica para garantir o pagamento dos servidores, é a minha prioridade. Mas preciso de ajuda para garantir o pagamento de salários. Temos que ter pressa, era algo para ter sido resolvido ontem”. As palavras são do governador Wilson Lima, em entrevista à Folha de São Paulo. Em meio ao caos da saúde, ao fim da capacidade de atendimento no Delphina e aumento dos números dos casos de Covid-19, a declaração deixa claro que não é apenas a saúde que está em colapso, mas as contas do Estado também.

Wilson alega que terá perdas de 25% no orçamento este ano por causa da pandemia. Ele afirma que Jair Boslonaro precisa socorrer o Amazonas com verbas. “Tem que ter ajuda do governo federal. Se a gente não tiver ajuda, a nossa situação será pior ainda. Eu terei uma perda global de 25% da receita até o fim do ano. A minha maior perda será em maio e estou tentando encontrar caminhos para fazer o pagamento da folha de servidores e manter o mínimo de serviços funcionando para que saúde e segurança pública continuem funcionando. Preciso ter a garantia de que vou receber o FPE do ano passado, para que a gente dê incentivo ao empresariado para que não quebre ou demita o mínimo possível”.

Na entrevista, o governador também fala o que todos já sabem. A situação no Delphina chegou ao limite. “No Delphina eu não tenho mais condições de receber casos agravados de covid, mas estamos trabalhando para aumentar a capacidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui