Início Destaque Wilson Lima chama Samel para ajudar no combate ao coronavírus no Delphina

Wilson Lima chama Samel para ajudar no combate ao coronavírus no Delphina

187
0

O governador do Amazonas, Wilson Lima(PSC), usou as redes sociais para anunciar que pediu da Samel que implemente o protocolo de tratamento que vem salvando vidas nos atendimentos do plano de saúde particular.

O hospital de campanha da Nilton Lins irá receber apoio dos profissionais da Samel, que prometem treinar os demais profissionais da saúde para que façam uso da cápsula criada em parceria com a Transire, e que vem evitando a entubação dos pacientes.

O diretor-presidente do Grupo Samel, Luís Alberto Nicolau disse que abrirá todo o protocolo usado no plano de saúde. Até o momento a Samel não perdeu nenhum paciente de covid-19 e vem dando alta a outros doentes. “Nós vamos dar todo o treinamento, nós vamos disponibilizar as cápsulas(de ventilação). Nós já temos autorização do Doutor Alberto Novaes, da Transire, para juntos cooperarmos com o governo”, enfatizou.

As chamadas cápsulas de ventilação não invasivas estão sendo produzidas pela Transire e sendo usadas pela Samel em pacientes com Covid-19, possibilitando diminuição do tempo médio de internação de pacientes com a doença. De acordo com a Samel, o método tem demonstrado um tempo médio de 4,9 dias de internação, bem abaixo da média de 15 dias.
Wilson Lima destacou, durante a reunião, a importante contribuição da iniciativa privada no combate ao Covid-19. “Essa não é uma responsabilidade só do Estado, é uma responsabilidade de todos. Quero destacar o empenho da Samel, dos protocolos que estão sendo estabelecidos e, inclusive, de novas descobertas que serão importantes não só nesse momento, mas permanentemente depois, para a medicina. E tudo o que eles estão nos ofertando aqui é de forma gratuita e com esse espírito de solidariedade, de entender o momento difícil pelo qual todos nós estamos passando”, afirmou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui