Início Destaque Wilson Lima deixou Arthur Neto falando sozinhoPrefeitou não quer reabertura, mas não...

Wilson Lima deixou Arthur Neto falando sozinho
Prefeitou não quer reabertura, mas não pode fazer nada

288
0

Arthur Neto foi às redes sociais, deu entrevistas, falou diretamente para o governador Wilson Lima e para mais quem queira ouvir: é contra a reabertura de Manaus. Mas acabou ficando sozinho nessa em meio à autoridade do novato político que comando o Amazonas. Segunda-feira Manaus começa a reabertura, mesmo com pesquisadores alertando sobre o perigo. E pior: mesmo com o próprio governo alertando que pode haver uma segunda onda.

Arthur deixará os servidores municiapais em casa. O debate divide opiniões. Há quem não veja a hora de ver o comércio reaberto. Há quem esteja dizendo que não vai sair de casa. Quem tem razão? As duas partes? Os dois estão errados? E se as mortes aumentarem? Quem vai assumir a bronca? “Temo por uma segunda onda, um segundo pico, que pode ser ainda mais grave. Eu não faria um plano de reabertura agora, mas, como foi feito, coloco toda minha torcida para o êxito”.

Durante o anúncio da reabertura gradual, a própria chefe da Fundação de Vigilância em Saúde, Rosemary Pinto, advertiu que Manaus pode viver uma “segunda onda’. Mas prevaleceu a pressão. Até as igrejas vão abrir. Deus não escuta quem ora em casa?

“Regras de distanciamento, do uso de máscara, do uso do álcool gel, a medida de temperatura, a quantidade da capacidade destes estabelecimentos, todo um conjunto de condições sanitárias que garanta a proteção das pessoas envolvidas”, disse Wilson Lima, dando ao povo a responsabilidade de cumprir e fiscalizar.

Os próximos dias dirão quem está certo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui