Início Destaque Wilson Lima surpreende e ordena volta imediata às aulas no interiorPolêmica

Wilson Lima surpreende e ordena volta imediata às aulas no interior
Polêmica

260
0

Segunda-feira, dia 23 de novembro, a 32 dias do Natal, o Amazonas terá o retorno das aulas no interior. E plena pandemia, o governador surpreendeu e fez o anúnio neste terça-feira. Neste momento são 67.259 casos de Covid no interior, onde  61 municípios tem óbitos confirmados até o momento, totalizando 1.716.

No interior do Amazonas não há unidades de terapia intensiva e a volta às aulas no dia 23 de novembro, com o ano já no fim, surpreende. Serão 12 municípios da Região Metropolitana de Manaus.

Ao todo, 50 mil alunos retornam às salas de aula de maneira híbrida. O anúncio ocorreu durante assinatura de convocação de 96 profissionais aprovados no concurso público da Seduc, realizado em 2018.

“Vamos começar a partir de segunda-feira o retorno das aulas presenciais na Região Metropolitana de maneira híbrida, assim como está acontecendo na capital. No interior as aulas também não pararam, e em alguns municípios onde houve dificuldade de internet e falta de sinal de televisão para participar do programa ‘Aula em Casa’, os professores deram um jeito de fazer com que o material chegasse aos nossos alunos para que eles tivessem acesso às atividades letivas. Esse retorno em nosso interior vai levar em consideração a situação de cada calha de rio e os casos da Covid para que possamos efetivamente garantir esse retorno presencial”, destacou o governador.

Os 12 municípios onde a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) vai retornar as aulas presenciais são: Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Iranduba, Rio Preto da Eva, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Autazes, Presidente Figueiredo, Silves, Itapiranga e Manaquiri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui