Início Destaque Wilson inaugura delegacia contra corrupção e diz que não concorda com roubalheiraGovernador...

Wilson inaugura delegacia contra corrupção e diz que não concorda com roubalheira
Governador animado

167
0

O governador Wilson Lima inaugurou, nesta segunda-feira (05/10), a Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), Investigado pela Polícia Federal, e chefe de um governo denunciado pelas autoridades por mal uso do dinheiro púbico, o governador tem sido cobrado nas redes sociais nesta segunda-feira por conta das acusações que pesam contra ele.

A Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) fica no bairro Flores e vai apurar de crimes de corrupção praticados contra a administração pública, nas esferas estadual e municipal.

Wilson Lima disse que apoia a fiscalização do dinheiro público. “Hoje, o que nós estamos fazendo aqui, com a inauguração dessa delegacia anticorrupção, é dando mais um instrumento importante para a fiscalização da aplicação desses recursos. A delegacia vai não só apurar e apresentar as denúncias à Justiça, mas vai auxiliar órgãos de controle, como é o caso do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado e da própria Justiça, através de parcerias às quais o Estado do Amazonas está disponível para que efetivamente isso aconteça”, afirmou o governador.

Wilson Lima, que teve pedido de prisão negado mas que teve os bens bloqueados e o celular apreendido pela PF, disse que se alinha a uma política nacional de enfrentamento à corrupção. Ele também ressaltou outras parcerias com o Governo Federal na área de segurança pública. “Resultado disso são os investimentos que o Governo Federal tem feito no estado do Amazonas, como o repasse de tecnologia, o repasse de armamento, o repasse de recursos e de outras estruturas que são importantes para que o Amazonas possa dar essa resposta contundente que a sociedade tanto necessita”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui