
O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de reinfecção por coronavírus do país. A identificação foi feita através da metodologia da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) por seqüenciamento genético. A informação foi divulgada pelos governos do Rio Grande do Norte e da Paraíba nesta quarta (9).
A paciente é uma médica de 37 anos que mora em Natal, e também trabalha na Paraíba, além de atuar no Rio Grande do Norte.
O caso estava sendo investigado desde o dia 23 de outubro, data em que o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do RN (CIEVS-RN) recebeu a notificação sobre a suspeita.
A primeira infecção dela aconteceu em junho. Após apresentar um quadro de síndrome gripal (cefaleia, dor abdominal e coriza) no dia 17, a paciente realizou o exame RT-PCR na Paraíba em 23 de junho.
Fonte: Portal G1