
Diante do cenário alarmante relacionado ao coronavírus, após uma reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (20), na sala de reuniões da Câmara Municipal de Manacapuru, entre os vereadores que compõem a Mesa Diretora da Casa, os parlamentares decidiram doar 50% de seus salários referente aos meses de janeiro e fevereiro, para o Hospital de Campanha e Hospital Geral Lázaro Reis, para medidas de prevenção e tratamento da Covid-19 no município.
Compõem a Mesa Diretora os vereadores: Sassá Jefferson (Presidente), Júnior de Paula (1º Vice-Presidente), Paulinho Teixeira (2º Vice-Presidente), Tchuco Benício (Secretário Geral), Zé-Luís (1º Secretário), Sérgio Ferreira (2º Secretário) e Pedro Henrique Palmeira (Ouvidor).
Cada parlamentar apresentou, voluntariamente, a porcentagem que será descontada de seus respectivos salários. O valor deverá ser destinado, conforme orientação dos parlamentares, para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da rede pública de saúde, que atuam no enfrentamento ao novo coronavírus, medicamentos, além de outros insumos.
Para a Mesa Diretora, a atitude é vista como um esforço da casa para contribuir com soluções para a pandemia. “Nós, vereadores, estamos reforçando nossa atividade legislativa, para apoiar os manacapuruenses neste momento, não só com discursos, mas com ações concretas, declararam eles.
Eles ainda justificaram a doação dizendo que “O exemplo é a maior ferramenta de influência”.
Será que a moda pega em Manaus? E em outras cidades do Amazonas?