Início Celebridades Preta Gil desabafa contra falso padrão de beleza ideal: “Amo meu corpo...

Preta Gil desabafa contra falso padrão de beleza ideal: “Amo meu corpo do jeito que ele é”

3885

A ilusão vendida pela mídia e repaginada pelo photoshop de que mulheres devem ter o corpo magro, cheio de curvas e silicone nos seios e glúteos. Preta Gil resolveu lidar conta o estigma de que mulheres são objetos e nada mais.

Usando uma montagem de seu corpo real com uma de photoshop, a cantora pediu aos jovens que não caiam nessa cilada.  “O processo de autoamor para mim e minha geração não foi fácil, sou de uma época em que não tinha outra alternativa a não ser o padrão. O único corpo possível era magro e sarado. Eu tentei me enquadrar nesses padrões, mas adoeci meu corpo e minha alma. Foi uma longa jornada até aqui.”, desabafou.

O texto é uma reflexão sábia de quem aprendeu com o passar do tempo que o importante é ser feliz, e não tentar ser o que o mundo exige que você seja.

“Quem me vê hoje pode achar que eu sempre tive essa relação mais liberta com meu corpo, mas nem sempre foi assim. O processo de autoamor para mim e minha geração não foi fácil, sou de uma época em que não tinha outra alternativa a não ser o padrão. O único corpo possível era magro e sarado. Eu tentei me enquadrar nesses padrões, mas adoeci meu corpo e minha alma. Foi uma longa jornada até aqui.
Passei a me amar, amo meu corpo do jeito que ele é. Sei que a maturidade me ajudou, por isso eu digo e repito para você que é jovem, não perca seu tempo tentando se enquadrar em um padrão que só vai te adoecer. Busque se amar, se respeitar e enxergar a beleza em todos os tipos de corpos, inclusive o seu próprio!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui