Início Destaque Legado de luta, educação e amor: Iranduba chora a morte da profª...

Legado de luta, educação e amor: Iranduba chora a morte da profª Emma Nerys
Pandemia e luto

2774
Foto: Reprodução Rede Social

Iranduba – Hoje, 13 de março de 2021, o céu ganhou mais uma estrelinha. O astro que passou na terra como Emma Nerys, doou sua vida para ajudar os menos favorecidos. Educou milhares de alunos e junto com seu filho Rafael Souza fundaram o projeto “Vidas Irandubenses” , atuando com um grupo de mais de 50 jovens compromentidos com a sociedade durante a segunda onda da Covid-19, quando acabou o oxigênio no único hospital do município e o desespero tomou conta de todos, que até o momento continuam sua saga de fazer o bem.

“Diante das notícias de tantas mortes, tanto sofrimento, meu filho Rafael Souza, iniciou, através de suas redes sociais, um pedido de doações, uma espécie de vaquinha, para compra de oxigênio. Muitas pessoas, empresas e outros projetos aderiram à ideia. A ideia se tornou tão grande que virou um projeto, o “Vidas Irandubenses”. Passei a utilizar meu status de WahtsApp para pedir ajudas ( sempre baseadas nas necessidades do hospital Hilda Freire e dos agentes que trabalham diretamente na linha de frente contra a covid, em todo o município) e divulgar as ações do grupo.”, Sem saber que essa seria sua última postagem, Emma explicou no Facebook o trabalho voluntário, no dia 23 de janeiro.

Foto: Reprodução/Rede Social

Nas redes sociais, amigos e familiares se despediram da querida professora. “O amor da minha vida se foi, e meu coração está em pedaços. Eu te amo, eu vou sentir tanto a sua falta”, publicou a filha Ana Camila.

“Enquanto há vida, há esperança! E hoje acaba a nossa esperança de ter você de volta entre nós!! Não será mas aqui nesse mundo que nós nos abraçaremos minha amiga!! Você lutou bravamente pra voltar para o nosso seio! Nós clamamos constantemente pela sua volta, mas não foi feita a nossa vontade e sim a de Deus!! Agora você vai se encontrar com suas irmãs e sua mãe! Rafael, Camila e Ary darão continuidade a vida deles, no caminho que você pôs na vida deles! E pra nós que dividimos tantos momentos, tantas conversas, restará somente a saudade! Que Deus nos dê entendimento e forças pra suportar tantas perdas! Vá em paz minha amiga!” escreveu a professora Iza Ferreira.

“Que o Senhor te coloque em um bom lugar! Agora não terei a quem mandar os vídeos do Caneta Azul e nem quem gostava tanto de falar pra mim: Isso é muito fresca! Você foi guerreira até o final, lutou um bom combate!”, compartilhou a professora Valdelina Veiga para sua amiga.

A Escola Isaías Vasconcelos homenageou a educadora.

NOTA DE PESAR

“Com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento da professora

Emma Nerys
Todos nós temos sempre algo a ensinar e a aprender, mas algumas pessoas nasceram para deixar uma marca forte nos outros, algumas pessoas vieram ao mundo com o dom de, através da sua perspicácia, transmitirem pensamentos e ensinamentos que jamais podem ser esquecidos. Você foi definitivamente uma dessas pessoas, e, agora que sua vida chegou ao fim, não há como não sentir um vazio, uma dor inexplicável.
Seu jeito único de ajudar os outros a crescer, sua forma muito especial de transmitir valores, o entusiasmo que demonstrava pela sua função de educador eram suas virtudes.
Doi muito dizer adeus querida professora, mas nos resta o consolo de saber que sua marca nesse mundo nunca desaparecerá. Nossos sinceros sentimentos a família e amigos.
Descanse em paz!”.

Emma Nery deixa um legado de amor ao próximo, humildade e três filhos. Vinha lutando há mais de um mês contra Covid-19. Neste sábado chuvoso voltou para Casa Celestial. Nós, do Repórter Manaós nos solidarizamos com a família e amigos enlutados nesse momento de dor.

Por Suzana Martins – Equipe Repórter Manaós 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui