Início Mundo Japão se divide entre o revezamento da Tocha e novos casos de...

Japão se divide entre o revezamento da Tocha e novos casos de Covid
Pandemia e esporte

462

O governo metropolitano de Tóquio declarou ter confirmado 430 novos casos de infecção por coronavírus até as 3h (no horário japonês) da tarde de sábado (27). O País vive o clima dos Jogos Olímpicos e faz o revezamento da tocha esperando que a pandemia não estrague a competição e renove os ares no país.

São 88 casos registrados a mais em comparação com o sábado da semana passada. Este é o oitavo aumento consecutivo na contagem total diária em relação ao dia referente na semana anterior.

O número total de infecções na capital japonesa encontra-se agora em 119.661.

Quando os corredores do revezamento da tocha olímpica chegaram à cidade japonesa de Fukushima nesta sexta-feira (26), Masahiro Abiko saiu para saudá-los com seus empregados, torcendo para que os Jogos revigorem seu negócio com a fabricação de bandeiras e trajes de festival.

“Desde o início da pandemia de coronavírus, festivais e outros eventos evaporaram. As encomendas de happi (casacos de mangas curtas usados em ocasiões festivas) não caíram para a metade, nem dois terços, mas para nove décimos”, disse Abiko à Reuters.

“Quero que a Olimpíada ocorra, aconteça o que acontecer”, acrescentou.

O revezamento da tocha começou ontem (25) e passou por outras partes da região de Fukushima antes de seguir para sua capital.

Abiko ecoa as esperanças de proprietários de negócios de todo o Japão, abalados por restrições de viagem e limites à frequentação de locais de alimentação.

A Olimpíada de Tóquio estava programada originalmente para 2020, mas foi adiada em um ano por causa da pandemia.

Abiko, que tem 27 empregados ocupados em tingir, costurar e passar a ferro, já está testemunhando sinais de recuperação.

“Com a Olimpíada se aproximando, estamos vendo a demanda de bandeiras, de bandeiras do Japão e daquelas de países estrangeiros, aumentando. Não chega a dobrar, mas um aumento substancial”, disse.

Alguns jogos de beisebol e softball acontecerão na cidade de Fukushima, aumentando as esperanças dos comércios locais, mas espectadores internacionais não poderão ingressar no país para assistir os Jogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui