Início Destaque Lista negra dos motoristas alcoolizados de Manaus ganha mais 39 nomes no...

Lista negra dos motoristas alcoolizados de Manaus ganha mais 39 nomes no Detran
Não aprendem

502

Nem mesmo a Semana Santa foi capaz de impedir que motoristas de Manaus misturassem álcool com direção.  As fiscalizações do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) pegaram mais 30 bêbados na Lei Seca e 177 autuações por diversas irregularidades.

A fiscalização começou na quinta-feira (1º/04) e terminou na noite desse domingo (04/04). Na quinta, o foco foram as barreiras das saídas de Manaus pelas rodovias estaduais AM-070 e AM-010. Nos demais dias, as operações ocorreram nas ruas da capital, com foco na Lei Seca.

Na quinta à tarde, as abordagens iniciaram na barreira policial localizada na saída da AM-010, que liga Manaus a Rio Preto da Eva, onde dois condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida.

Lei Seca – O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) montou uma blitz da Lei Seca na avenida Coronel Teixeira, na zona oeste de Manaus. Sete condutores foram flagrados no teste do bafômetro e três se recusaram a fazê-lo, sendo todos autuados com base nos artigos 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, dez pessoas tiveram a CNH recolhida e quatro motocicletas acabaram sendo removidas por irregularidades.

No sábado (03/04), as abordagens aconteceram na avenida Mário Ypiranga Monteiro, na zona centro-sul da capital. Ao todo, 85 autos de infração foram emitidos, sendo 12 por alcoolemia. Neste dia, também, sete motocicletas e dois carros foram removidos para o parqueamento do Detran-AM.

Na operação realizada no domingo, o foco foi a volta dos balneários e dos sítios com acesso pela região do Tarumã, na zona oeste. A fiscalização foi montada na rua Agente Mauro Lobo, localizada no bairro Ponta Negra. No local, 18 condutores foram flagrados no bafômetro e três se recusaram a fazer o teste. Foram 47 infrações cometidas, resultando em três veículos removidos, 16 CNHs e seis Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) recolhidos.

“Intensificamos as operações nas rodovias estaduais, AM-010 e AM-070, no início do feriado, devido ao grande fluxo de veículos na saída da cidade. Nos demais dias, identificamos muitos carros em situação irregular e diversos condutores insistindo na combinação nefasta de dirigir sob o efeito de bebida alcoólica”, explicou Rodrigo de Sá, diretor-presidente do Detran-AM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui