Início Estado Em Iranduba, policiais recebem 1ª dose da vacina contra a Covid-19, atendendo...

Em Iranduba, policiais recebem 1ª dose da vacina contra a Covid-19, atendendo solicitação da Câmara de Vereadores

1362

Os vereadores da Câmara Municipal estiveram na manhã desta quinta-feira (8), acompanhando o início da vacinação contra a Covid-19 nos policiais que atuam nas ações de enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A primeira fase da imunização ação aconteceu na Sede do Comando Militar do município de Iranduba.

Estiveram presentes a presidente da Casa Legislativa, vereadora Larissa Gomes, os vereadores Anderson Belfort, Disney Cunha (ouvidor da mesa diretora), Raimundo Carneiro (vice-presidente), Kelison Dieb e Mychell Lopes (2° vice-presidente), o comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Marcos Pires, também o subcomandante, capitão Ademar Minori e o presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Iranduba e Careiro, sargento Brito Souza.

“Hoje estivemos acompanhando a vacinação e nos certificando de como estava sendo realizada, que inclusive foi uma proposta da Câmara atendida pela Secretaria, a qual encaminhou os profissionais da saúde para as vacinações”, ressaltou a presidente da Casa.

Além da vacinação dos policiais militares, a Câmara aprovou requerimento, na última sessão legislativa, para vacinação dos policiais civis e dos servidores do corpo de bombeiros lotados em Iranduba.

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Vacinação local, Rosimery Menezes, a 1ª dose da imunização contemplará 94 policiais que atuam nas ações de enfrentamento da pandemia.

Rosimery confirmou a chegada de mais 2.300 doses das vacinas AstraZeneca e CoronaVac, nesta quarta-feira (7), destinadas aos grupos prioritários dos profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas que atuam no enfrentamento da pandemia, pessoas de 60 a 64 anos, comunidades tradicionais ribeirinhas, e população de 55 a 59 anos com comorbidades.

Nesta quinta-feira, também iniciou a vacinação dos grupos prioritários das pessoas com 55 a 59 anos com cormobidades. Iranduba segue ainda vacinando, contra a Covid-19, os grupos prioritários de idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, e ribeirinhos de 18 a 59 anos com comorbidades.

A coordenadora ressaltou que ainda existem idosos de comunidades rurais distantes da sede que ainda não tomaram a vacina. “Eles podem se vacinar na UBS Lourenço Borghi (posto de vacinação permanente) ou nas demais unidades básicas do município com prévio agendamento”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Suzana Martins – Repórter Manaós 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui