
MANAUS, AM – A Semed emitiu nota e negou que tenha pago valores milionários em transporte escolar conforme circulou esses últimos dias em sites e redes sociais. A denúncia dos gastos em tempos de aulas remotas foi desmentida.
A Semed “informa que é mentirosa e tendenciosa qualquer informação de que a pasta tenha pago valores milionários a qualquer empresa pelo serviço de transporte escolar de janeiro até abril deste ano. Reiterando que o processo de empenho não significa valores efetivamente pagos, a secretaria informa que foram empenhados R$ 7,8 milhões referente aos contratos com a empresa Dantas Transportes e Instalações Ltda., e empresa Millennium Locadora Ltda.”
A secretaria comandada por Pauder Ney Avelino afirma que “sendo valores pagos R$ 926.959,90 referentes à dívidas da gestão anterior. Os empenhos foram realizados em decorrência das disposições contratuais. Porém, os pagamentos decorrem dos serviços efetivamente realizados. Os dados estão publicados no Portal da Transparência do Município.”