
BRASIL – A soldado Jéssica Paulo do Nascimento, de 28 anos, que denunciou tenente-coronel, Cássio Novaes, por assédio sexual e ameaças de morte, pediu baixa da Polícia Militar nesta quarta-feira (26). As informações são do G1.
Conforme a jovem, ela decidiu abandonar a farda por está sofrendo pressão dentro da corporação. Jéssica estava lotada 45° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, mas a denúncia se refere à época que ela atuava na capital paulista.
O G1 tentou contato com o tenente-coronel Cássio Novaes, denunciado pelos crimes, mas não obteve retorno. O oficial foi afastado do comando do batalhão onde atuava e a investigação é conduzida pela Corregedoria da PM, sob segredo de Justiça.
Jéssica diz que tentou, no último mês, afastamento por abalo psicológico, mas foi informada pelo médico da PM que ele “só lhe daria alguns dias se o comandante dela autorizasse”. Além disso, ela afirma que respondeu a pelo menos quatro advertências por dar entrevistas públicas sobre a denúncia de assédio sexual e ameaças de morte.
fonte: G1.